Dicas de compra segura

A Webmotors oferece as melhores ofertas para você que está pensando em comprar um veículo. Para fazer um bom negócio, pesquise bastante e busque o máximo de dados sobre os anúncios que o interessaram. Consulte também as informações sobre o veículo desejado na Revista Webmotors. Nossas Avaliações e Guias de Compra podem ajudar você na decisão de compra.

Olá! Nós da Webmotors fazemos uso de boas práticas condizentes com a legislação brasileira, de modo a proteger e assegurar os direitos dos nossos clientes e usuários, com o intuito de reduzir os riscos na compra de um veículo anunciado em nosso site. Mas, é muito importante que você também faça sua parte. Para te ajudar a ficar mais seguro preparamos algumas dicas para você. Boas compras.

  • Antes de comprar um veículo, os sinais que podem ajudar a identificar uma fraude são: um preço abaixo da média, facilitação exagerada da aquisição do veículo, exigência de depósitos antecipados ou pagamento em dinheiro.
  • Desconfie de ofertas muito generosas ou demasiadamente tentadoras, de ganhos fora do comum ou, ainda, de benefícios exagerados.
  • Evite realizar adiantamentos ou pagamentos quando não tiver a certeza de que se trata de uma compra segura.
  • Utilize fontes de pesquisas gratuitas como Detran/Denatran para confirmar a situação do veículo. Há também empresas idôneas e licenciadas para realizar pesquisas de histórico veicular.
  • Antes de fazer contato com o anunciante, confira se a descrição está de acordo com as fotos do anúncio. Fique atento a eventuais informações divergentes ou que considere suspeitas.
  • Confira sempre os documentos do vendedor e do veículo. Atente-se à placa, ao Renavam e compare sempre as informações que recebeu anteriormente com as que possui em mãos.
  • Cheque a real existência do veículo e se o seu estado está de acordo com o que foi anunciado. E, quando decidir qual veículo comprar, imprima o anúncio para que você possa conferir as características descritas pessoalmente.
  • Vai comprar de Loja ou Concessionária? Pesquise se o endereço existe, se corresponde de fato à loja/concessionária e sempre realize a negociação nas dependências do estabelecimento.
  • Vai comprar de um proprietário particular? Dê preferência a lugares públicos para conhecer o anunciante e o veículo ou utilize nossos pontos de encontro.
  • Descarte imediatamente as ofertas de pessoas que afirmam serem funcionárias ou intermediárias de montadoras. As fábricas não autorizam, em nenhuma circunstância, que seus funcionários comercializem veículos novos.
  • Sorteio? Herança? Brinde? “Estou indo para o Brasil em breve e quero comprar seu veículo”? Cuidado: essas são algumas das artimanhas usadas para explicar preços que sugerem uma falsa oportunidade de realizar um bom negócio.

Seguir essas dicas pode te ajudar a evitar problemas. Se você quer se sentir ainda mais seguro, temos um serviço que te dá informações preciosas antes de fechar uma compra. Conhece o InfoMotors? Clique aqui e saiba mais.

Busque por marcas e modelos mais populares, e mais:
Marcas mais populares Modelos mais populares Cidades mais buscadas Sites